Plantão
Tempo

Chuvas fortes podem provocar alagamentos e transbordar rios, alerta Simepar

Publicado dia 06/06/2017 às 16h26min
Chuvas fortes podem provocar alagamentos e transbordar rios, alerta Simepar
chuva alagamento

As chuvas fortes que devem atingir o Paraná podem acumular volumes elevados de água em diversas áreas do estado, de acordo com a previsão do Instituto Meteorológico Simepar.

O tempo fica instável em todas as regiões e deve chover durante todos os períodos do dia. “Há risco para alagamentos nos principais centros urbanos, além de transbordamento de rios” alerta o Simepar.

As pancadas de chuva que atingiram o estado recentemente provocaram bloqueio de 27 horas na BR-116, entre Curitiba e Santa Catarina, devido ao risco de queda de barreira. Além disso, no final do último mês, o nível do Rio Ivaí subiu e alagou a PR-082.

Previsão do tempo

Para esta segunda-feira (5) a previsão é de chuva com raios e rajadas fortes de vento em todo o Paraná. As temperaturas variam entre 14ºC e 27ºC. Na terça-feira (6) as condições do tempo são mantidas por uma frente fria que vem de Santa Catarina. As chuvas continuam a a qualquer momento do dia, com descargas elétricas e ventos fortes.

Na quarta-feira (7) a intensidade da chuva diminui em Curitiba, no Litoral e nos Campos Gerais. Não deve chover em Londrina, Jacarezinho e Paranavaí. A outras regiões devem continuar sendo afetadas por tempestades.

A chuva dá uma trégua e o sol aparece entre nuvens em toda a região norte, norte pioneiro, Campos Gerais, no Litoral e em Curitiba durante a quinta-feira (8). N sexta (9) a chuva forte volta a atingir todo o estado.

Capturar

 

Fonte: Rádio Castelo Fm

Tags Populares

ÚLTIMAS Notícias

Top 3